quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Os jardins de Kaiserburg...

O castelo imperial (Kaiserburg) foi uma das mais importantes residências da realeza na Idade Média em Nuremberg. Começou a ser construído por ordem do rei Henrique III em meados de 1050. Foi sériamente danificado em virtude da Segunda Guerra Mundial, mas restaurado logo após o término desta.

É possível visitá-lo por dentro, mas um passeio pela parte aberta do castelo e pelos jardins é imperdível. Olha só como meu esposo e eu descobrimos por acaso uma entrada pela lateral.


Curiosinho...

Chegamos!


Embora não fosse a entrada "oficial" para o jardim, essa parte externa estava especial. A luz daquele final de tarde propiciou fotos super bacanas. Olha só as brincadeirinhas que fizemos:









Enquanto fazíamos as fotografias, o tempo todo eu me lembrava da Marlise, uma fotógrafa de Curtiba que dá um show à parte, brinca com iluminação como ninguém. Adoro o trabalho dela, realmente é inspirador.

Continuando nosso passeio, a parte externa do castelo ainda nos brindou com algumas vistas surpreendentes



Ainda tem o jardim (de fato), a parte da frente que dá vista para a cidade (última foto no post com o roteiro). Mas vou sair do Burggarten para conseguir terminar o post.

Era costume do povo germânico (como muitos na Europa) a criação da cidade em torno do castelo. Eram construídas muralhas e a cidade se desenvolvia protegida por elas. Em Nuremberg ainda existe algumas construções típicas dentro dos muros que cercam os castelo:





Realmente, passeio imperdível. O passeio, a cidade...
Confira aqui o roteiro de 01 dia em Nuremberg e a Feira Medieval que acontece anualmente na cidade.


3 comentários:

  1. Que fotos lindas!

    Adorei passear por lá. E confirmado: "roteiro Nuremberg" no Google retorna como primeiro resultado este blog. Parabéns!

    Adoro os posts, são muito bem escritos. Beijos! Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua fotos, Nathy!!!
    E também amei ser citada em seu texto, aliás, muito bem escrito! Sou formada em Letras e Artes, com doutorado em Literatura, então, não pude deixar de notar um lado bem poético, tanto nas suas fotos quanto no seu texto. À propósito, minha tese de doutorado foi sobre Carlos Drummond de Andrade.
    Enfim, como eu adoro gente jovem, bonita, talentosa e inteligente como você, já está convidada a fazer um estágio comigo, quando você voltar para o Brasil. Posso te levar para fotografar quantas noivas você quiser! ;)
    Um beijo super carinhoso,
    da Marlise

    ResponderExcluir
  3. Esta postagem foi removida pelo autor.

    ResponderExcluir