segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Fotodepilação / depilação a laser em casa!

Depilação a laser é o sonho de toda mulher que deseja acabar de vez com o transtorno dos pêlos indesejados. Entretanto, a distância deste sonho muitas vezes é o preço.

Atualmente morando na Europa descobri que existem vários aparelhos caseiros de depilação que tornam o preço do tratamento infinitamente menor. Meu esposo e eu passamos algum tempo lendo alguns reviews na internet sobre o O Lumea, da Philips, o Remington e o Ipulse, comparando diferenças entre eles, resultados e vida útil do aparelho. Em segundo lugar fica o Remington.

Todos têm vantagens e desvantagens, mas, por fim, decidimos testar o Ipulse. A razão principal foi o número de reviews positivos em diferentes sites de usuários que atestam a eficácia do aparelho no sentido da remoção permante de pêlos.

Não existem tecnologia "laser" no caso de aparelhos caseiros, que demandam maiores cuidados no manuseio e acompanhamento médico. O Ipulse usa a tecnologia IPL, luz pulsada, que também é atualemte usadas em grandes centros no Brasil, como a Depil.

"A Fotodepilação garante não só a eliminação dos pêlos mas também a destruição dos folículos que os produzem. Baseia-se na capacidade da melanina, presente nos pêlos, de receber e absorver grandes quantidades de energia sob a forma de luz.

...
Este método assegura a depilação definitiva de até 95% dos pêlos tratados. No entanto, a nossa pele é um órgão vivo em constante regeneração. Por isso podem sempre surgir novos folículos pilosos e, consequentemente, novos pêlos. *Recebi essa mesma orientação quando iniciei meu tratamento a laser alexandrite num clínca em Lisboa.*

O termo depilação definitiva não é totalmente adequado já que não existe, actualmente, qualquer técnica ou equipamento que possa garantir que nunca mais surgirão novos pêlos depois do tratamento. No entanto, depois de terminado o tratamento de Fotodepilação, o recurso a sessões anuais de manutenção será suficiente para assegurar um resultado muito próximo da tão desejada Depilação Definitiva..." (trechos retirados do site http://www.niponspa.com/fotodepilacao.html )

O único site que diz que a fotodepilação apenas debilita o pelô e não o elimina é da clínica do Pêlo http://www.clinicadopelo.pt/diferencas-depilacao-laser-foto-depilacao/ é onde fiz uma sessão com laser Alexandrite em várias zonas do corpo. E, mesmo assim, lá eu recebi as mesmas orientações que, embora o pêlo tratado não venha mais nascer, podem surgir pêlos novos no organismo.

Não encontrei (até então) mais nenhum local constando as mesmas informações. Acho que é testar o Ipulse, e se for eficaz, a econômia vai valer muito a pena!


Vou deixar aqui no blog um pequeno diário contando minha experiência com o aparelho.

Segue um vídeo do aparelho:



5 comentários:

  1. mas funciona mesmo esse aparelho??

    ResponderExcluir
  2. Funciona sim gente! Já senti que diminiu bem os pelos. Mas agora está tão frio aqui que não tenho tido muito ânimo de deixar as perninhas de fora e passar o aparelho rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Gente o ipulse funciona sim, estou satisfeitaaaa!!! mas não tenho o aparelho. Procurei a depilcorp de copacabana e com duas sessoes de axila e virilha já quase nao tenho mais pelos.
    Meu marido tb fez as costas e barba. Ficamos felizes com o resultado, eles sao referencia em depilação eficaz e segura.
    Se quiserem, vou deixar o tel deles 21. 3936-1505

    ResponderExcluir
  4. OLÁ SOU FISIOTERAPEUTA E TENHO EXPERIENCIA COM FOTODEPILAÇÃO HÁ QUASE 1 ANO, TENHO CERTIFICAÇÃO TAMBÉM, GOSTARIA DE SABER SE VCS ESTÃO PRECISANDO DE APLICADORA?

    ResponderExcluir