segunda-feira, 19 de abril de 2010

Zaanze Schans

Chegar à pequena e encantadora Zaanze Schans é quase como revisitar um pouco do passado campestre da Holanda. Na charmosa região podemos ver belos moinhos-de-vento, alguns abertos à visitação e funcionamento. Pra quem vai à Holanda é um passeio imperdível, com certeza!








Uma coisa que achei interessante lá é o cheiro de delicioso de chocolate, extremamente forte por todo o lado! Um funcionário do museu disse que boa parte do chocolate do mundo é produzido naquela região da Holanda. Incrível!


Como chegar: De Amsterdam, sair do Station Amsterdam Centraal. Comprar um bilhete para Zaanze Schans (do trem com destino a Alkmaar to Koog-Zaandijk). Lá é só seguir a sinalização.



(Parênteses)

Quando cheguei na cidade, errei as direções e não segui pela ponte que dava acesso aos moinhos e fui pela cidade. Foi incrível, a cidade é uma gracinha, pude até ver um casamento lá. (a noiva estava chegando no cartório). Ver mas como são as casas e como vivem as pessoas que moram naquele local (não só a parte "turística") foi a melhor parte do passeio.

Andamos muito na cidade, sem chance de voltar o caminho todo, perderíamos muito tempo. Nossa única alternativa foi tomar um barco e atravessar o rio. Não foi caro, coisa de 1 ou 2 euros por pessoas, pra mim valeu a pena :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário