segunda-feira, 19 de abril de 2010

Amsterdam


Cosmopolita? Muito mais cosmo, como o universo em seu conjunto, toda a estrutura universal em sua totalidade, que polita. Engana-se quem pensa que Amsterdam é só distrito da luz vermelha e endoidar nos coffeshops. Os moinhos, os belos canais da "Veneza do Norte", o número e a variedade dos mais exóticos museus são só alguns exemplos disto. Vou deixar algumas dicas de alguns locais da cidade que certeza merecem uma visita:



MUSEU HOUSEBOAT: Se você não conseguiu se hospedar numa casa-barco (alías, uma ótima sugestão pra sentir um pouco o local), vale a pena conhecer o Houseboat museum e ver como é viver numa casa-barco.





MUSEU DO DIAMANTE: Na portaria você identifica a nacionalidade e eles tem guias em todas as línguas (a nossa deu a explicação toda em português). Digamos que este museu é um apanhado de coisas que tem a ver com diamante, tem peças bonitas em exposição, coroas, cedros, pedras e até alguns rapazes trabalhando com diamantes "ao vivo". Mas esteja preparado, depois de tudo eles vão te levar pra ver o "mostruário" e tentar te vender peças. Claro que ninguém é obrigado comprar nada, o bom é que você pode encontrar algum desconto bacana (por eles serem fábrica) de repente até sai de lá com um anel novo feito na hora...



MUSEU DA TORTURA: Pra ver instrumentos de tortura medievais, um passeio imperdivel é o Torture Museum (Singel 449) MUITO BOM!




PASSEIO DE BIKE:Fazer um passeio de bicicleta pelos canais de Amsterdam (nas proximidades da Prinsengracht, Leidsegracht).





MOINHO DE VENTO: Não dá pra sair da Holanda sem ver ao menos um moinho de vento! Se estiver com pouco tempo pra ir pra outra cidade ver moinhos, passe no Molen de Gooyer, que é um moinho de vento perto do ARTIS. Fica na Funenkade 5, 1018, (elétrico 10, bus 22).


Mas, se vc tiver mais tempo e quiser ver moinhos de verdade, vá para ZAANZE SCHANS!



TULIPAS: Tulipas em Amsterdam, tem ÉPOCA e LUGAR certo! Parque Keukenhof! Confira aqui o post sobre este lugar que é um espetáculo!



Programinhas a noite...

RED LIGHT DISTRICT: imperdivel! Mesmo que vc não goste, não concorde, vale a pena passear por aquelas ruas, ver as inumeras sexy shops abertas a noite toda e as prostitutas nas vitrines. Elas não estão nuas, e se vc não for até lá e entrar, ninguém vai te puxar. Vale a pena conhecer.



MUSEU DO SEXO: Quer se distrair e dar algumas risadas? Dá uma passada no museu do sexo. Tem fotos de coisas mais chocantes, mas a maior parte das coisas ali é pra se divertir vendo...

O bacana é que é mesmo um programinha que pode ser deixado pra noite, porque este museu fica aberto até mais tarde, por volta de 23h. Sex Museum http://www.sexmuseumamsterdam.nl/index2.html Horário: 9:30 até 23:30, 16 anos. Próximo da Station Centraal.



Mais sugestões: Casa de Anne Frank, Museu Van Gogh, Parque Volendum, Museu da Vodka.

Um comentário:

  1. nossa tenho muita voltade de conhecer amsterdan sonho tiver msn add ale_92sp@hotmail.com...

    ResponderExcluir