terça-feira, 15 de março de 2011

Save the date com fotos, simples e originais

O americano save the date virou moda no Brasil também.

E a interação com os convidados já começa com meses de antecedência. Pra quem não sabe o que é, os saves são cartões que servem para comunicar a data do casamento para que todos se preparem e já comecem a tomar parte deste momento especial na vida do casal.

O save the date é útil principalmente quando uma parte dos convidados não residem na cidade em que a cerimônia se realizará, assim as pessoas já vão se programando pra viagem, despesas etc ou no caso de casamento próximos a feriados e datas comemorativas (datas em que as pessoas costumam viajar).

Algumas pessoas fazem vídeos, outras imas de geladeira, mas o mais comum são os cartões (enviados apenas por meio digital ou somente impressos), que podem ter apenas o nome dos noivos e a data ou misturar fotos.

Hoje eu quero postar alguns saves com fotos dos noivos. Sabe aquelas coisas simples que não precisa ser nenhum gênio do photoshop pra fazer, mas sacadas super legais? Deixo algumas inspirações de saves com fotos, simples, originais e bem faceis de fazer ;) 













Esse aqui em baixo pra mim é realmente especial. Era um convite de casamento (criativo) de 1978. Era no xerox e tal. Pra época devia ser o máximo!  Mesmo assim, exatamente como está, escrito a mão e tudo mais, acho que poderia dar um lindo save the date. O que é uma boa idéia? Ultrapassa a barreira dos tempos, sempre...




O primeiro é sacanagem, mas os saves abaixo mostram que com criatividade, às vezes nem é preciso pessoas na imagem, são os saves com fotos para pessoas mais tímidas...










Beijos, boa semana!




9 comentários:

  1. Huahsua...adoreiii
    O escrito na testa então....é para não sair da emtne mesmoooo! kkk

    ResponderExcluir
  2. Adorei o da praia e o dos sapatos !!!
    Quero o meu com a arte (que eu já escolhi mas é segredinho por enquanto) ao lado de um calendario em imã de galadeira.
    Assim as pessoas realmente vão olhar para ele todos os dias !!!
    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei os da testa, do cavalo. Eu fiz como um filme (sabe aqueles rolos como dos filmes antigo?)com fotos...bem simples, não quis gastar muito com isto não.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. oiiii amiga
    adorei as fotos dos saves.
    bjokinhas

    ResponderExcluir
  5. Amo save the date com fotos. O meu vai ser assim. Deve ficar pronto semana que vem, aí colocarei no blog...
    Sobre as lanternas japonesas, você encontra elas prontas sim... eu comprei no bairro da Liberdade em São Paulo, mas se tiver uma loja de itens japoneses na sua cidade, com certeza terá para vender.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei ou melhor amei...
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adoooro essa idéia! Vou fazer minha e-session em julho e pretendo fazer meu save the date tbm! Já até guardei algumas fotinhos como inspiração!

    Bjoss

    ResponderExcluir
  8. Aiiiiiiiiiiiiiiiii eu ameiii, vou fazer tbm e pegeui tudo kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir