segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Liguinha de noiva passo-a-passo



  Passo-a-passo das liguinhas de noiva (que a gente falou NESTE post).
































1. Corte um pedaço de elástico e meça na sua coxa onde pretende usar a liga.
2. Marque onde o elástico se encontrou mas corte um pouco maior em ambos os lados. Depois você vai costurar na marquinha, mas não costure nada agora.
3. Separe as rendas que você pretende usar (neste foram usadas 3 camadas de renda, sendo a última lisa, um tecido estilo anágua). Mas dá pra colocar menos sem prejuízo no trabalho final. Corte um pedaço 4cm a 6cm maior que o tamanho do elástico para fazer os plissados (se não fica a renda reta, e o elástico estica).
4. Una todas as camadas com agulhinhas.


5. Prenda em alguns pontos no elástico as camadas de renda com agulhinhas (pra acertar o tamanho).
6. Usando mais uma vez com as agulhinhas, termine de preencher o elástico unido-o com as rendas e terminando os plisados. Isso vai facilitar bastante, já posicionado é só costurar.
7 e 8. A costura pode ser feita à mão, como na figura, mas, quem puder fazer na máquina de costura também dá pra fazer tranquilo e vai poupar bastante tempo. Agora costure em cima das marquinhas com a sua medída e feche o círculo.
































9. Para fazer os acabamentos, aqui foi usado correntinha de mini-pérolas, que foi passada em volta de toda e também feito um laço. Lembre de fixar a correntinha sempre deixando uma folguinha por causa do elástico. 
10, 11 e 12. Para finalizar, foi usado uma fita de cetim lilás e um brochezinho. Et, voilà! Abraços




Créditos:
Imagem liga 01, liga 02 fotosearch.
Imagens do passo-a-passo: Weddingbee
Diagramação e adaptação do pap: Nathy Belmaia

14 comentários:

  1. q luuuuxo esse post, vou pedir a ajuda de mamãe pra fazer pq sou péssima com trabalhos manuais..rsrs..já a mamãe é mega maravilhosa!

    ó, me encher, nuncaaa!!! eu adoro receber suas visitinhas e ler seus comentários. Fale o que quiser, pergunte o que quiser, é sempre muito bem vinda e estarei a disposição no que eu puder te ajudar. O selinho vc pode criar, sim. Faça 1 e coloque as regrinhas que quiser. Tem gente que indica pra todos (mas a maioria das blogueiras não gostam assim, gostam de ver o nomizinho do blog lá, sendo indicado, #dica). Então, vc mesmo bola as regras e tem que ser colocado depois na barra lateral do seu blog. E quando vc ganha de alguém, é gentil que faça um post do selinho, inserindo a figura e cumprindo as regrinhas e depois insira o selo no blog, até pq quanto mais selos seu blog tiver, ele passa a imagem de ser popular e querido. :D

    Obrigada por todos os elogios, vc é uma LINDA.
    Bjãooo

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!
    Amei, vou na cidade sábado e vou ver se encontro as rendas, quero que a cinta seja meu something blue.
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  3. Que amor! Olha mas eu olhei os outros posts para entender o sentido e não conseguiria não, AIOHAOHAOAH nas solteiras nãaao! haha :) Achei as fotos tão lindas, adorei o post e seu blog!
    Obrigada por nos visitar :)


    Beij:*nhos, Tamis
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiii, estava sentindo sua falta no meu blog! Este servidor as vezes encrenca mesmo.
    Aquele vestido é do Sergio Gaviolli né?? Acho ele um luxo, do jeito que gosto, justo e de renda, a noiva ficou linda por inteiro, eu cheguei até entrar em contato com ela para saber o "autor da obra".
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ain! É fácil, mas eu n sou prendada...poxa! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. que que lindoo muito fofo ,se eu for fazer so vou mostrar na lua de mel hahaha!!!!!!bjos!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o passo a passo, mas não sei se vou conseguir fazer a minha ou se terei que comprar mesmo, ja que não sou tão dotada de capacidades com trabalhos manuais. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Na, tem que ser algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul (Something Old, Something New, Something Borrowed, Something Blue).

    É uma tradição muito antiga… que diz que a noiva deve carregar com ela no dia do casamento: “algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul”…

    Algo velho
    Faz referência direta às relações familiares da noiva e à sua vida antes do casamento. Geralmente a noiva usa uma jóia de família, o vestido ou véu que foi de sua mãe ou avó. Pode usar os brincos de pérola que sua avó comprou para a formatura dela ou uma pulseira que você herdou.

    Algo novo
    A peça de roupa ou assessório novo representa a sorte, o sucesso e sua esperança de vida nova à sua frente. Pode ser uma jóia, o sapato, a roupa íntima ou a menos que você está usando o vestido da sua mãe, um candidato fácil para este item seria o seu vestido novo.

    Algo emprestado
    “Algo emprestado” pretende ser um item emprestado de um amiga, amigo ou membro da família cujo casamento você admira e tem esperança em que seja parecido. Ele também lembra a noiva que ela pode depender de amigos e familiares e tem por objetivo trazer felicidade ao casal.
    A amiga ou pessoa da família que empresta sente-se feliz por estar dividindo algo especial com o casal em um momento especial.

    Algo azul
    O azul representa a fidelidade e a pureza, além de dizerem que afasta o “mal olhado”.
    Pode ser uma jóia, uma peça íntima, seu buquê, a fita do buquê ou até mesmo um broche nele, o sapato ou a maquiagem.
    Se o azul não vai com sua decoração, use um grampo escondido ou então, a cueca do noivo seria um segredinho.
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  9. oiii lindeza! hihi
    que bomm que gostou do post que falei de vc, era essa a intenção. Amiga, eu coloquei tooooodas as fotos do teu ensaio, pelo menos as que vc divulgou no aqui no teu blog, é que estava com quebra de página, vai lá depois pra conferir.
    bjãooooooooo
    doooooooro!

    ResponderExcluir
  10. Que lindo, muito fofo!
    Em relaçao ao sorteio, se voce tiver algum endereço de entrega no brasil pode participar !

    bjinhuss

    ResponderExcluir
  11. oii Na!!!!!!respondendo sua pergunta!!!
    Selagem serve para selar a cutícula dos cabelos e deixae els macios e maleáveis,e abaixa o volume tb!!rsrs bjim !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá linda..

    Muito obrigada pela visitinha e pelo comentário lá no meu blog!

    Gostei muitão do teu bloguinho...muito útil e interessante!

    Já sou tua seguidora....voltarei aqui mais vezes!!!

    Até breve...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Que bacana! (:
    super legal esse DIY ^^

    Beijos.
    http://diariodelooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Nossa, com certeza um post mto útil para as noivinhas de plantão.
    Beijos,

    ResponderExcluir