domingo, 30 de janeiro de 2011

Modinhas...

Filosofar, filosofar um pouco é preciso... Posso matar um pouquinho as saudades da faculdade pra introduzir este post? Ah, deixa, deixa, deixa? (Ok, ok, qualquer coisa, direto ao assunto lá nas imagens!). 

"Moda? Moda é estilo, é atitude". Já ouviram isso? Se moda é um  uma forma coletiva de estilos, usos, costumes, comportamento, vestimenta, visões de mundo que marcam valores de um tempo em determinada sociedade, porque slogans como este frisam justamente a diferença, tão pouco característica da moda? 

Na pós modernidade (se é que ela existe de fato, ainda discute-se, rs) em que o indivíduo se volta pra si, o visual se torna fundamental na medida em que estilo tem muito a ver com a personalidade de cada pessoa. Antigamente não andar na moda era "cafona", mas hoje a sociedade está bem mais aberta e o "diferente" é aceito com mais facilidade.  

Se por um lado as diferenças estão sendo encaradas de forma mais aberta,  por outro as tendências coletivas e as "modinhas" continuam dominando o cenário. E tudo influencia, estação do ano, sociedade, momento. 

Todo esse blá-blá-blá foi pra introduzir um pouquinho do que eu penso e das coisas que eu observei  nas ruas aqui pela zoropa  (moro aqui tem dois anos, ôooo saudade!), principalmente na França. E, deixando de lado às questões  sociológicas, vamos ao que interessa: modinha de rua Paris, como as francesas estão se "embonecando", rs.

Cabelo...

Aqui a modinha do cabelo no meio está em baixa, a onda é usar cabelo do lado. Eu quase sempre uso o cabelo no meio. Confesso que me sentia "a" hippie em alguns lugares, era muito engraçado! Mas em Roma como os Romanos, ops, como os franceses, rs... É um pouquinho ou tudo pro lado, mas a maioria está usando de lado.
 

Batom...

Sempre fui de tons delicados, rosa cor de pele e, mas este ano aqui o vermelho está super em alta . Pode ser porque é inverno, clima mais propício ao uso de tons mais calientes. Gente, acho lindo, mas minha pele é muito branquinha, não acho que eu fico bem com batom vermelho. Mesmo que essa moda venha pra ficar, duvido que eu adote. Será? 


Acessórios...

Agora tem um acessório que eu acho que jamais deveria cair de moda: chapéu! Grande, pequeno, médio, com adereços ou não. Está com tudoaqui! E não é aquele chapéuzão estilo senhora não, tem vários tipos. São coisas diferentes, joviais, alguns estilo bonezinho. Aqui é usado no inverno, serve pra proteger um pouquinho do frio e dar um charme do visual. Mas acho que no Brasil também teria tudo pra dar certo! Não os mesmos, evidentemente. Um país com um sol tão intenso não só nas praias, poderia usar modelos mais leves no verão , no inverno alguns mais grossinhos e elaborados. Essas fotos são só duas dos váááários modelos que a gente ve por aqui. Cachecol eu não preciso nem falar, aqui é necessidade básica mesmo!



Mas e no Brasil, como está?????

Sei que pode variar de um estado pro outro... Faz muito tempo que eu não tenho a honra de pisar em terras Tupiniquins, de verdade não tenho a menor idéia do que o pessoal está usando por aí! Algo parecido com as daqui? Beijos!



Créditos:

Imagens: 
Chapéus - Google 
(site de onde baixei isn´t working). 

5 comentários:

  1. Adoro chapéus também, queria que o Brasil tivesse inverno para eu poder usá - los já que como vc disse, aqui eles não saem da praia, o que é uma injustiça...pois com um "solão" deste, deveria ser item de segurança...rs.
    Quanto à moda, olha, pelo que sei, nas bocas, o rosa ainda continua à todo vapor, e nas cores, parace que o coral e azul tiffany estão beeeem em alta, pelo menos é o que vejo por aí.
    beeijos

    ResponderExcluir
  2. Adoro chapéus quero muito comprar um panamá e tbm sou apaixonada por makes e já garanti meu batom vermelho!
    belo post.
    Beijos
    http://horadamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hum...Moda linda por aí...Aqui o batom vermelho tbm esta em alta, mas somente as mais ousadas encaram, o rosinha tbm...No cabelo muita trança...Acessórios, pra mim que esta ganhando são os maxi anéis... Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu nao sei se usaria chapeu....na verdade nunca usei viu rss
    Batom vermelho tambem eu nao gosto...nao sou tao ousada rss

    bjinhuss

    ResponderExcluir
  5. Adoro este estilo de cabelo de lado, um luxo!!!
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir