terça-feira, 26 de outubro de 2010

Schloss Nymphenburg


O Palácio Nymphenburg (em alemão Schloss Nymphenburg) é um dos locais mais famosos de Munique.

É uma boa opção de passeio para um dia bonito ou para um dia chuvoso, pois Lá é possível explorar o tanto o Castelo (que outrora serviu como residência de verão aos governantes da Bavaria) como o parque, um local arborizado com fontes e um rio canalizado.

Se você levar alguns pedacinhos de pão, logo na chegada você pode ser muito bem recebido pelos cisnes do lago.



Há várias coisas pra ver no complexo todo. Consulte o mapa logo à entrada e selecione o que mais te interessa, pois o preço do ingresso varia de acordo com o que você quiser visitar. Minha prioridade foi o Castelo e o parque. Este é o hall de entrada do palácio:



Belíssima arquitetura do barroca que mais tarde veio a ser redesenhada no estilo rococó, que foi predominante por vários séculos na modelação dos palácios. Segue mais algumas imagens de aposentos:




Abaixo, segue a imagem da "Sala das Beldades" (Jzuis, me tira da foto! rs). Houve um rei que fez uma seleção das moças mais belas de todo o reino e pediu para que diversos pintores as retratassem.


Embora em uma ou outra das legendas conste o nome das meninas e complementos como "filha de fulano" ou "duquesa do condado de ...", de acordo com os documentos históricos ali, a maior parte das moças foi escolhida relamente pela beleza. Estes são alguns quadros.


Contextualizando cada uma no seu tempo, nota-se que muitas delas realmente apresentam traços bonitos.


Mais alguns aposentos, inspirados no estilo francês


Se você quiser ir só para passear e aproveitar um dia bonito, não se paga ingresso para visitar o parque. Realmente vale a pena, recomendo o passeio!


Mais portraits que tiramos por lá, aqui.



Como chegar: Apanhe o eléctrico número 17 em direcção a Amalienburgstraße. Esta linha passa pelo centro da cidade, incluindo a Karlsplatz. Tempo médio: 20 min,

Nenhum comentário:

Postar um comentário