sábado, 14 de agosto de 2010

O que ver em Nuremberg - Roteiro de 01 dia

Chega de passado e vamos ao presente!



Roteiro de 01 dia.
Um passeio pela cidade já dá uma idéia da diversidade cultural, arquitetônica e gastronômica presentes nesta região do Bavaria.

No centro histórico de Nuremberg se encontram a maior parte dos principais pontos turísticos. Vou repassar um roteiro rápido pra quem quer fazer apenas um passeio de uma dia. O trajeto que eu fiz é este (abaixo na imagem). Mesmo para os mais despreparados fisicamente, é tranquilo fazer tudo a pé.


A .
Se você for de metrô/trem, pare na estação da Torre Weißer Turm. A torre acima da estação de metrô é o primeiro sightseeing da cidade.



B.
O ponto mais próximo é o Museu Nacional Germânico (Germanisches Nationalmuseum). Ele fica num mosteiro Cartuxo com claustros, uma igreja e as celas dos monges, datados do final da Idade Média. Lá se encontra material sobre a história, arte e literatura alemãs. Fechado às segundas-feiras.

C.
Em seguida, um dos pontos mais bonitos da cidade velha, o O Heilig-Geist-Spital, ou, antigo Hospital Espírito Santo, abriga às margens do rio Pegnitz algumas das jóias da realeza.

D. O Haupmarket é o coração da cidade antiga. Lá se encontra a Gothic Schöner Brunnen, réplica de uma bélissima fonte de 1385 (cuja original se encontra no museu Nationalmuseum Germanisches ) e a Igreja Frauenkirche, em estilo gótico, que contém vários trabalhos restaurados da Idade Média.
E.
Weinstadel mit Henkersteg, traduzindo, loja de vinho e a ponte do homem enforcado. Apesar do nome pouco sugestivo, o local é lindo e rende belas fotos.



F.
Weißgerbergasse é uma das ruas medievais melhor preservadas de Nuremberg. É linda e com certeza vale a pena a visita.


G.
Pra fechar com chave de ouro, uma subida ao Castelo Imperial, Kaiserburg, local característico da cidade na época da Idade Média, chama a atenção do visitante por se situar num dos pontos mais altos do centro histórico. Essa é uma das vistas, já anoitecendo:



Um passeio ao ar livre na parte aberta do castelo e pelos jardins é imperdível. Veja aqui o verdadeiro book que a gente fez neste jardim!



Um comentário:

  1. Essa cidade é boa de visitar!

    Esse post me fez relembrar do noss dia lá, e realmente transmite o que se pode fazer e ver lá em um dia!

    Belo post! Te adoro!

    ResponderExcluir