terça-feira, 27 de outubro de 2009

Colisão entre trens na Índia deixa pelo menos 22 mortos








quarta-feira, 21 de outubro de 2009, 04:13 | Online
Colisão entre trens na Índia deixa pelo menos 22 mortos

Acidente ocorreu próximo ao Taj Mahal; vagão atingido levava mulheres e deficientes

Número de vítimas ainda pode aumentar

Reuters

Número de vítimas ainda pode aumentar
NOVA DÉLHI - Um trem de passageiros se chocou com o vagão reservado a mulheres e deficientes de outro veículo nesta quarta-feira, 21, no norte da Índia, em uma localidade próxima ao Taj Mahal, e deixou pelo menos 22 mortos, informou a Polícia local.



As equipes de socorro resgataram 19 feridos em uma operação que durou cerca de sete horas, segundo o porta-voz policial, Rajesh Dikshit. Dois deles morreram enquanto recebiam tratamento, e os outros foram encaminhados ao hospital.



Não havia estrangeiros entre as vítimas. Os dois trens se dirigiam a Nova Délhi. A cidade onde ocorreu o acidente, Agra, fica a cerca de 210 quilômetros ao sudeste da capital.



Relatos


O Expresso de Goa se chocou na traseira do Expresso de Mewar, que se estava parado em um sinal, e causou danos em um vagão e o descarrilamento de outros dois. "Desde o princípio, o motorista mudava de vias com frequência.Também não havia um guarda controlando. Havia um trem parado na nossa frente e nos chocamos contra ele", relatou um viajante ao canal indiano NDTV.


Segundo disse à agência indiana Ians um oficial de ferrovias, as autoridades temem que haja cerca de 50 pessoas presas no vagão danificado do Expresso de Mewar e com isso o número de vítimas pode
aumentar.


O acidente causou atrasos e os cancelamentos de alguns dos mais importantes expressos do país, como o expresso Rajdhani - que une Nova Délhi com Mumbai -, embora o serviço entre a capital e Agra já foi reatado.


O Ministério de Ferrovias anunciou compensações de 500 mil rúpias (US$ 10.750) para as famílias dos falecidos e de 100 mil rúpias (US$ 2.150) aos feridos.


A Índia conta com uma ampla rede ferroviária e as ferrovias são um meio de transporte fundamental, mas a infraestrutura é muito antiquada e o atrasos e acidentes são frequentes.

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,colisao-entre-trens-na-india-deixa-pelo-menos-21-mortos,454007,0.htm


Eu tinha voo marcado de volta pra casa exatamente este dia, planejavamos passar meio período em Agra, era só duas horas e meia de viagem, de madrugada tomar o vôo.
Chegamos na estação, o trem de ida pra Agra atrasou em mais de uma hora chegar. Pra mim, esse atraso grande foi um sinal. Mesmo o vôo sendo de madrugada, um atraso maior que esse poderia nos impossibilitar de pegar o vôo, mesmo o horário dele sendo de madrugada e tendo horas ai de intervalo. Não tomamos o trem de ida. Gente, acho que é Deus que coloca a mão e cuida da gente. Porque se esse trem não tivesse atrasado, nos teriamos ido pra Agra. Não teriamos conseguido sair de lá, ou o que é pior, estariamos exatamente dentro desse trem que foi acidentado. Graças a Deus estamos vivos, bem e em casa. Amém, Senhor, obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário