segunda-feira, 27 de julho de 2009

Veneza: hospesagem com preço mais justo e transportes...

Muita gente dizia que ficarmos no “continente” e pegar um ônibus pra ir a Veneza, ficaria bem mais barato. O preço da hospedagem na ilha, de fato, é realmente um pouco mais alto, mas a idéia de tomar o busão per tutta la giornatta não me empolgava muito (aliás, nada!). Passaríamos 3 dias, eu queria descançar mais, curtir, e, nada melhor do que um hotel dentro de Veneza mesmo.

Foi então que, graças ao nosso maravilhoso Lonely Planet, encontramos um hotel do jeito que queríamos: Hotel Alex.




Simples, mas tinha tudo o que precisávamos: jeito de casa italiana, boa localização dentro da ilha (vale lembrar que Veneza não passa carro e nada motorizado, tudo é feito a pé) cerca de 10 ou 15 min da Rialto, preço mais justo, café da manhã (simples, leite, chá, pão doce, pão normal, manteiga e geléia feitos pela mama que cuida da hospedaria, muito bom!).

Quarto:


Essa é a sacada do nosso quarto:


A dona de lá é uma senhorinha super bem disposta. Ajudou com todas as nossas dúvidas e permitiu até que deixassemos as bagagem na recepção depois que desocupamos o quarto no último dia (passeamos até o último respiro!).

A única coisa chata é o que nenhum dos quartos lá tem banheiro privativo, são todos shared, mas estava tudo sempre muito limpinho. No quarto tem uma piazinha e um bidê, olha o detahe abaixo...


Gostei muito de lá, indico!

É legal pensar bem na localização do hotel. Conhecemos alguns brasileiros lá que haviam pego um albergue (barato) que estava numa parte de Veneza que não tinha ligação por terra. Ou seja, para chegar do hotel deles aos pontos turísticos, só de barco -pagando passagem! Na minha opinião, é uma econômia que, de repente, acaba não compensando e dando mais dor de cabeça. 

Em Veneza  estão todos literalmente no mesmo barco, pois, tudo é tudo feito a pé. Há também os barco-táxis (não tenho idéia do preço, não precisei) e os “ônibus-barco” cerca de 6, 7 euros o trajeto (ou um valor fixo para usar o serviço como quiser por 24hrs, 12 hrs, etc).  Ah, e claro, as gôndolas... São apenas para pequenos passeios românticos.

Mas, percorrer cada ruazinha daquelas a pé e descobrir um montão de coisas que você nunca imaginou... Não tem preço! 

Um comentário:

  1. Um lugar maravilhoso, um hotel bem gostoso, e café da manhã saboroso. Junte a isso uma maravilhosa companhia, e uma bela estadia está garantida!

    Gostei de todos os textos do blog! Continue assim!

    ResponderExcluir